quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CASA DA PAZ - UM INSTRUMENTO DE MILAGRES

Algumas semanas atrás comentei sobre a "Casa da Paz" que estou visitando, onde encontrei uma família muito atribulada e cheia de problemas familiares e de saúde. Após cinco semanas fazendo a "Casa da Paz" já podemos ver a diferença e alegria nesta Casa. Está sendo um verdadeiro milagre.
Como fico encantado com o nosso Deus, Ele usa coisas tão simples para levar avante a sua obra de restauração de vidas que ficamos envergonhados com as coisas tão complicadas que criamos para buscar resultados e muitas vezes não conseguimos. O evangelho é simples, a obra só precisa de obedientes  voluntários, a coisa se aprende fazendo e confiando que a cada situação contamos com ajuda do Espírito Santo para buscar uma solução, e assim vamos proseguindo em humildade fazendo a obra de Jesus sabendo que toda gloria pertence a Ele. Vamos continuar trabalhando nesta visão, porque ela vai resgatar muitas vidas para Jesus. Abraços

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TESTEMUNHO DA CASA DA PAZ

Bom dia a todos,
Apesar de estar muito ocupado na organização, controle e preparação de material para "casa da paz", fiz questão de fazer parte dos ceifeiros que estão abrindo suas "casa da paz". Tem sido uma experiencia maravilhosa, estou com três casas. Na verdade é que estou tendo que reorganizar minha agenda mas está indo tudo bem.
Nesta terça, feriado e dia de descanso para muitos, estavamos lá em nossa empreitada tão gratificante, a casa estava cheia, treze pessoas fora as crianças. Apesar de ser a segunda semana, um casal abriu para pedir oração pelo seu casamento, ele e a esposa disseram que estavam muitos alegres por estarem ali e que estavam em uma situação muito dificil de relacionamento, mas que a reunião mudou o coração deles, em lágrimas testemunharam que a esperança se renovou para eles. A anfintriã veio me agradecer, porque depois da primeira reunião a vida deles já estava diferente. Aleluia!
Hoje, logo de manhã, uma irmã veio me testemunhar da "casa da paz" que ela esta fazendo, me disse que o Espirito Santo a usou de maneira sobrenatural, para falar as pessoas que lá se encontravam e todos sentiram a presença de Deus, para mim isto foi tremendo, porque sei da barreira da timidez que ela tem, mas como ela corajosamente se apresentou como ceifeira, Deus a usou.
Isto é so o começo!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PERMANECER FIRME TANTO NO MONTE, COMO NO VALE

(Lucas 9:28-35)
  • Introdução
Oito dias depois de Jesus dizer aos discípulos a respeito de uma vida de cruz, ou seja morrer para tudo aquilo que impede você de viver para Deus, Ele diz que aquele que quiser salvar a sua vida vai perde-la, mas aquele que perder a sua vida por causa de Cristo, vai na verdade salva-la e que adianta o homem conquistar tudo neste mundo e perder a sua alma. Depois deste discurso meio pesado Ele vai para o monte orar junto com os discípulos, e ali acontece algo maravilhoso, que mostra para eles que vale e monte são duas coisas importante na vida do crente. Aconteceu a transfiguração de Jesus, a manifestação visível da gloria íntima da pessoa de Jesus, acompanhada por uma vóz do céu. No monte apareceram: Moisés (representante da Lei) , Elias (representante dos profetas) e testificando que Jesus é o Cristo o filho de Deus.Os discípulos diante deste espetáculo tão maravilhoso, não queriam mas descer do monte, disse Pedro: "Bom é estarmos aqui, vamos fazer três tendas, uma para ti, Jesus, outra Moisés e outra para Elias".
Quem não gosta de monte? Todos nós gostamos de estar na presença de uma manifestação de gloria, de um culto fervoroso, já estive em retiros que não tinha vontade de ir embora, mas chega a hora que temos que descer do monte e ir para o vale. Dias de monte são importantes na vida de todo crente, mas é no vale onde mais crescemos espiritualmente.

Vejamos como o vale é importante para nós.

1. No vale é que estão as almas perdidas que precisam ser salvas. (Joel 3:14 e Ezequiel 37). As multidões que Joel viu, que precisavam fazer uma decisão estavam no vale. O exercito que Deus queria levantar da morte na visão de Ezequiel, estavam num vale. É no vale que vamos encontrar quem precisa de Deus.
2. No vale é o centro da vontade de Deus para o crente. Por mais perigoso que seja o vale, não devemos temer, porque Deus está conosco. conforme disse Davi: "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23). Quando Jonas ouviu o chamado de Deus para ir a Ninive, um lugar perigoso, ele fugiu para Tarsis, um lugar confortável. O que aconteceu com Jonas? Só desgraça. Ele precisou voltar para o centro da vontade de Deus, que é o lugar mais seguro para estar.
3.No vale lutamos contra o inimigo de nossas vidas. Davi enfrentou Golias num vale (1 Samuel 17). Golias representa os problemas que são como gigantes que não podemos vencer, mas pela fé somos revestidos da armadura de Deus e derrotamos todos os nossos gigantes. Josué enfrentou os Amalequitas num vale, enquanto Moisés estava no monte em intercessão por Josué, ele lutava e vencia os inimigos. Os Amalequitas representam tudo o que está em oposição a nossa bênção, eles queria impedir Israel de chegar na terra prometida. É no vale que vamos vencer tudo que esta em oposição a nossa bênção.
4. No vale é lugar de lutar consigo mesmo. Jacó lutou consigo mesmo no Vau de Jaboque (Génesis 32). Ali ele descobriu quem verdadeiramente era e lutou para mudar de vida, ele viu que sua vida não agradava a Deus e resolveu isto. Ele entrou no vale como Jacó (enganador) e saiu um Israel (Príncipe de Deus). No vale você luta contra as tentações, luta contra o pecado, luta para ter uma vida transformada, vale é importante para nossa transformação e crescimento espiritual.

O SEGREDO DE VITORIA NA VIDA CRISTÃ É PERMANECER FIRME TANTO NO MONTE COMO NO VALE.
"Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 6:13)

Pastor Paulo Sergio ( 07/09/2010)