quinta-feira, 31 de março de 2011

O DEUS QUE FAZ MILAGRES

O DEUS QUE FAZ MILAGRE.
Ele faz coisas grandes e inescrutáveis (incontestáveis), e maravilhas sem número.
Jó 5:9
Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.
Daniel 4: 2,3
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Daniel 6:27
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
Atos 19:11.
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Hebreus 2:4
E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres;
Deuteronômio 26:8

Introdução:

Acordei bem cedo nesta sexta-feira para orar e ler a Bíblia e observei o dia amanhecer, enquanto observava de longe os carros ainda com os faróis acessos, era pessoas indo trabalhar, fazendo o que fazem todos os dias, mas nos céus as andorinhas começam seu balé matinal, foi quando os Espirito Santo falou a minha mente; veja como é tão natural  para o pássaro voar ,mas para o homem seria algo sobrenatural, impossível sem ajuda de parafernálias tecnológicas  limitadas, mas para andorinha era algo tão simples de ser executado. Foi quando Deus falou a minha mente, o milagre para nós é algo impossível, não faz parte da natureza humana, mas quando recebemos a Cristo, a Palavra de Deus diz; que recebemos a Natureza Divina, dado pelo seu Divino poder. Como fazer milagre para Deus é algo natural, porque assim como é natural para o pássaro voar, é para Deus operar milagres, assim podemos receber o milagre que é para nós é sobrenatural, mas possível por causa do poder de Deus que opera em nós.
O MILAGRE É PROVISÃO DE DEUS PARA IGREJA.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1 Coríntios 12:28

O MILAGRE ACONTECE PELA PREGAÇÃO DA FÉ.
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
Gálatas 3:5
JESUS PELO PODER DE DEUS OPERAVA  MILAGRES
E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
João 6:2
E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
Lucas 19:37
Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
Atos 2:22.
O MILAGRE ACONTEÇE PELO NOME DE JESUS.
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Atos 4:30.
 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Atos 16:18
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Atos 4:10
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Atos 4:30
O MILAGRE CONFIRMA A PALAVRA DE DEUS.
 “Eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”
Marcos 16:20
E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
João 2:23
E muitos da multidão creram nele, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito?
João 7:31
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Marcos 6:2
Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26.
HOMENS QUE OPERAVA MILAGRES PELO DIVINO PODER.
Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.
2 Coríntios 12:12
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Atos 2:43
Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.
Atos 15:12 Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.
Romanos 15:19
O MILAGRE TEM QUE SER SEGUIDO DE ARREPENDIMENTO.
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Mateus 11:20
O INIMIGO DO MILAGRE É A INCREDULIDADE.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:58
E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
João 12:37
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
João 4:48
O MILAGRE TAMBÉM ACONTEÇE HOJE.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Atos 2: 38-43.

CONCLUSÃO

Não podemos deixar de buscar os milagres de Deus. Eles acontecem e hoje o mundo precisa urgentemente de ver os
milagres de Deus.
Pastor Paulo. 19/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário