quinta-feira, 31 de março de 2011

VENCENDO A CRISE SEM DESANIMAR-SE.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

INTRODUÇÃO:

Estes versículos falam de dois fatos.

  1. O primeiro fato é que enquanto vivermos neste mundo, estamos sujeito a passarmos por aflições.

  1. O segundo fato é que a Bíblia fala de um Cristo vencedor.


Quero falar de seis passos importantes para você vencer as aflições da vida. Sem perder Jesus de vista, sem desaminar-se, perder a fé e sua confiança em Deus.

  1. ACREDITAR QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM. Romanos 8:28.

Existem acontecimentos que não entendemos que só depois vamos entender. Vejamos o exemplo da vida de José.

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.9
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito” Genesis 45:5-8


  1. EXAMINAR SUA VIDA. (2 Samuel 21:1-8).

Nem todo acontecimento na vida de uma pessoa e devido, a causa e efeito. (Gálatas 6:7).  Mas você precisa examinar a sua vida e ver se existem coisas a serem consertadas, restituições a serem feita. Pode ser que as coisas não estão dando certo para você porque você precisar consertar algumas coisas.
Davi percebeu que o problema que a nação de Israel estava passando era devido a uma divida não paga.

  1. NÃO SAIR DA IGREJA. (Rute 1. 1-5,20,21).

É muito comum, infelizmente, pessoas saírem da Igreja quando começam a passar por crise. No texto acima podemos ver uma família deixando Belém (que significa casa do pão) para ir para uma terra estranha. Consequência disto foi passar por sérios problemas na vida.
Outro exemplo foi Abraão que saiu para o Egito, Em terra estranha ele teve que mentir para viver. (Gn 12:10-14). A conclusão que chegamos é que quando um crente sai da Terra do pão, a igreja, seu estado torna-se pior.


  1. APRENDER A DEPENDER DE DEUS. (1 Reis 17:1-7).

Elias correu o risco de também sofrer  por causa de sua própria Palavra, mas nesta situação ele aprendeu a viver da dependência de Deus.

  1. VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.  (Fil. 4:11-13).
Paulo aprendeu a viver contente em qualquer situação, este é um grande segredo para vencer a crise e não desanimar, viver contente.


  1. CRER NA PALAVRA DE DEUS. 2 Reis (7:1-2).

A pior atitude no momento do problema de sua vida é começar a duvidar da Palavra de Deus, permitir a incredulidade no coração. Esta postura rouba sua fé, mata sua esperança e tira o seus olhos de Deus que pode tirar você do problema.

CONCLUSÃO: A pessoa que tem Jesus em sua vida, não desanima nos tempos de aflições, mas descansa porque tem Jesus como Senhor.





Pastor Paulo Sergio. domingo, 27 de março de 2011.

Um comentário: