quinta-feira, 16 de junho de 2011

POR QUE GOSTAMOS DE ATIRAR PEDRAS?

POR QUE GOSTAMOS DE ATIRAR PEDRAS?

por Pastor Paulo Silva, quinta, 16 de junho de 2011 às 23:22

"E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:4-11

Qual garoto que não gosta de atirar pedra? Fico observando as crianças no patio de nossa igreja, basta achar uma pedra que eles já procuram um alvo para atirar.
Meu neto, que vai fazer três anos, já é um perito em atirar pedra. No texto que lemos acima, relata de um episódio interessante; uma mulher adúltera é levada até a presença de Jesus. A multidão já sabia o que tinha que fazer com ela, mas queriam por Jesus a prova, para ver se ele quebrava a lei de Moíses. Mas para surpresa deles, Jesus não quebrou a lei, antes colocou a todos debaixo da lei dizendo: "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra" O fato é que todos foram embora sem ouvir um barulho de pedra se quer. Por que não aprendemos com esta multidão? No primeiro momento tinham convicção de estarem certos em atirarem pedras naquela pobre mulher, mas depois de confrontados com Verdade, viram que não eram melhores do que a adúltera. Assim somos nós, que infelismente não paramos para ver nossas falhas, e gostamos de atirar pedras, que muitas vezes podem matar a carreira cristã de uma pessoa, a oportunidade de alguem crescer na fé, de aprender com seus proprios erros, de arrepender-se de suas falhas e corrigir seus erros, de voltar para casa do Pai e mudar de vida. Vamos também apreder com Jesus e deixar a pessoa ir, quem sabe ela não peca mais. Deixem as pedras para as crianças brincarem.
Pastor Paulo Sergio 16/06/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário