segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUANDO O ESPÍRITO DO ALTO É DERRAMADO.

AVIVAMENTO ESPIRITUAL
“Então que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto, e o deserto se torne em campo fértil, e o campo fértil seja dito por bosque.”  Isaias 32:15

Introdução:

Segundo o versículo acima o derramar do Espírito lá do alto, vão trazer dois resultados:
1.     O deserto vai se torna em campo fértil, aquele que nunca teve vida de Deus em sua vida, aquele que estava afastado e desanimado com o caminho de Deus, aquele que está na igreja, mas que nunca toma uma posição de assumir sua fé cristã.
2.     O campo fértil vai ser um bosque, representa o crente que anda na presença de Deus, ora, ler a Bíblia, trabalha na obra de Deus, é fiel com o Senhor, mas estava passando por uma situação de cansaço, desanimo de luta espiritual. Ele vai ser um bosque. Gloria a Deus. O avivamento vai chegar.
As coisas não vão ficar as mesmas, desde que não sejamos indiferentes com o derramar do Espírito. Queremos sim este derramar, na verdade precisamos dele urgente em nosso meio. A igreja está apática com os problemas da humanidade, somente um avivamento pode produzir um despertar para realidade.

O  que precisamos fazer?

1.  O fogo vai descer do céu e convencer as pessoas que Deus está em nosso meio. (1 Reis 18:38, 39).

As pessoas estavam servindo a dois Senhores, não havia mudança de vida, não havia temor nos corações, não havia santidade, não havia compromisso, até o fogo descer do céu.  “vendo todo o povo, caíram o rosto em terra e disse: Só o Senhor é Deus”. Havia os sete mil joelhos que não se dobraram (campo fértil) e os que estavam com dois pensamentos (deserto).

2.  O avivamento começa com um desejo no coração por Deus. (Habacuque 3:2). “buscar-me-eis e me achareis.”

3. Precisamos nos humilhar. (2 Cr. 30:11).

Humilhação nos leva de volta para Deus. (2 Cr 30:6)  alguns não fizeram caso da carta de Ezequias e riram dele (2 Cr 30:10), mas alguns levaram a serio o correio do rei e se humilharam e foram para Jerusalém. (2 Cr 32:20-22)

4. Os líderes orar e confessar a Deus. ( Esdras 10:1).

Quando os líderes começam a buscar Deus,O resultado é o povo vir também para Deus.

5. A multidão virá e nos perguntar! “o que faremos?” (Lucas 3:10-16).

O povo virão perguntar, os ricos virão perguntar, as autoridades virão perguntar. Porque a igreja está cheia da presença de Deus.

6. O Testemunho terá poder sobre a cidade. (João 4:39).

Diferente do testemunho daquele homem que criava porcos, que foi até a cidade e disse coisas negativas de Jesus, e o povo veio pedir para Jesus ir embora. Nesta cidade o povo pediu para Jesus ficar mais com eles. O avivamento vai dar poder no testemunho da igreja e falar somente coisas positivas de Jesus.

Conclusão

O avivamento começa por nós, não adianta ficar falando, se isto acontecesse, ou se fulano de tal fizesse isto, começa por você. Sua família precisa de você avivado, sua igreja precisa de você avivado, sua cidade precisa de você avivado.
Pastor Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário